Pub.
Pub.
Cultura

“Celebração” na 28ª edição do Mindelact e com extensão na cidade da Praia

A 28ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo, que decorrerá entre os dias 04 e 13 de novembro, em São Vicente e com extensão na cidade da Praia, terá como palavra chave “Celebração”, mas sempre com arte, alma e afecto. O comunicado a confirmar a data, os palcos e os espaços alternativos foi tornado público ontem, terça-feira, pela Associação Artística e Cultural Mindelact.

A Associação Mindelact começa por explicar que, em 2020, este festival de teatro foi realizado sob o desígnio da “Resistência”, em 2021 a palavra chave foi “Resistência” e este ano tem como mote a “Celebração”. Diz ainda que a programação será distribuída pelos palcos do Centro Cultural do Mindelo, Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo, espaços alternativos, mostra de performances, extensão na Praia e ainda oficinas. 

Publicidade

Para isso, está aberto até 30 de junho recepção de propostas de companhias teatrais nacionais e internacionais para fazerem parte da programação da desta edição. “A partir das propostas recebidas, uma vez analisados os critérios pré-estabelecidos e comparando estas entre si, do ponto de vista artístico, estético, temático e logístico, a organização fará o convite formal aos grupos, companhias e artistas escolhidos.”

Lembra a direcção do Mindelact que o regulamento e os critérios de seleção podem ser consultados com maior detalhe na página oficial desta associação artística e cultural. Esta deixa também claro que o evento será produzido e concretizado respeitando todas as medidas sanitárias definidas pelas autoridades do país, colocando sempre em prioridade a saúde pública e a proteção dos cidadãos e do público do Mindelact.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo