As Forças Armadas instauraram um inquérito para apurar as circunstâncias que levaram à morte de um soldado ontem à tarde, enquanto estava a fazer o serviço de sentinela no Comando da Segunda Região Militar. Em nota remetida ao Mindelinsite, as FA avançam que o militar morreu por volta das 13 horas e 20 minutos junto a um paiol na dependência do referido Comando, na ilha do Sal. Conforme o comunicado, o jovem foi encontrado sem vida por um colega, que se dirigiu ao local onde ele estava após ouvir um disparo de arma de fogo.
“Informações preliminares recolhidas pelas autoridades competentes apontam para o suicídio como causa do óbito”, avança o centro de informações e relações públicas das Forças Armadas. Esta instituição castrense acrescenta que foram acionadas de imediato a Polícia Judiciária e a Delegacia de Saúde para as démarches necessárias e instaurado um inquérito sobre o ocorrido.
Por outro lado, a família do malogrado foi contactada e, segundo as FA, está recebendo “toda a assistência das Forças Armadas de Cabo Verde”, em particular do Comando da Segunda Região Militar, onde prestava serviço.