Pub.
Social
Tendência

Seis brasileiros detidos na ZEE de C. Verde em barco com 60 fardos contendo cocaína

Pub.

Seis brasileiros foram detidos por narcotráfico durante uma operação policial internacional que envolveu a PJ de Cabo Verde e sua congénere de Portugal, o Centro de Operações Marítimas do Norte (Brasil), a Marinha Portuguesa e as Forças Armadas de Portugal. Em nota, a PJ informa que foi apreendida uma grande quantidade de droga nos mares de Cabo Verde, com destaque para 60 fardos contendo pacotes de cocaína, cada com o peso estimado entre 25 a 30 quilos.

A operação teve lugar na Zona Económica Exclusiva de C. Verde, onde a embarcação suspeita de transportar a droga foi interceptada e rebocada para o porto da Praia, onde chegou ontem, 30 de novembro.

Publicidade

Os seis tripulantes, todos de nacionalidade brasileira, foram presos e estão agora sob investigação das autoridades cabo-verdianas. Esta manhã serão revelados pormenores da operação numa conferência de imprensa com as presenças de Manuel da Lomba, Director Nacional da PJ de Cabo, e Luís Neves, DN da PJ de Portugal, sendo que este irá fazer os seus pronunciamentos por videoconferência.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo