O Tribunal da Comarca de São Vicente colocou em prisão preventiva um jovem de 18 anos, residente na zona da Ribeira Bote, suspeito de ter cometido vários crimes de roubo, furto qualificado e danos. As vítimas foram indivíduos de ambos os sexos e residenciais.
De acordo com a Polícia Judiciária, o individuo já tem várias passagens pela policia devido as mesmas pratica. Quando aos crimes de que agora é acusado, os factos ocorreram nas zonas de Alto de Santo António, Espia, Lombo Tanque e Ribeira Bote, entre os meses de maio e agosto, em diferentes horários.
O jovem, diz a mesma fonte, recorria a arrombamentos, escalamentos e força física para praticar os crimes. “Aproveitava para subtrair vários pertences, nomeadamente aparelhos de som, ferramentas de serralharia, marcenaria e carpintaria, peças de vestuário, de entre outros, causando avultados prejuízos às vitimas”, informa a PJ, alertando que os objectos em causas ainda não foram recuperados.
Das investigações realizadas, a PJ conseguiu reunir quatro processos que, depois da obtenção do mandado efetuado fora de flagrante delito, culminou na detenção do suspeito em causa. Presente ao tribunal para primeiro interrogatório, foi aplicado ao jovem com medida de coação prisão preventiva.