Pub.
Social

Réveillon: Navio cruzeiro Artania reforça fogo-de-artifício no Porto Grande

Pub.

O navio cruzeiro Artania vai passar o Reveillon ancorado no Porto Grande do Mindelo e reforçar o fogo de artifício que assinala a entrada no calendário do ano 2020. Esta será a primeira vez que um paquete de grande dimensão escala a cidade do Mindelo com o propósito único de aproveitar a célebre passagem de ano na terra do Monte Cara.

Segundo a Enapor, o navio saiu da cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 21 de Dezembro com destino à cidade do Cabo, na África do Sul, tendo escolhido como tema para esta travessia “O Ano Novo”. Para a empresa, a presença do navio significa que a Baía do Porto Grande entra nas opções de rotas temáticas, como o Réveillon.

Publicidade

“Os cerca de 516 tripulantes e 934 passageiros à bordo do Artania poderão contar com muito brilho, festas e um ambiente acolhedor para a virada do Ano em Mindelo”, salienta a empresa de administração portuária. Esta especifica que o navio, denominado inicialmente MS Royal Princess, foi construído em 1984 e batizado pela princesa Diana de Gales.

A presença do navio promete dar uma outra sabura à celebração do Réveillon em São Vicente, a ilha com a maior tradição popular dessa festa do racordai. Desta vez, o céu será iluminado em duas frentes, uma em terra outra no mar, um momento que será certamente vivenciado com a já conhecida morabeza e energia dos mindelenses na Avenida Marginal.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo