Escolha do EditorSocial
Tendência

“Resgate da memória da Matiota” tema de palestra proferida pelo sociólogo Luiz Silva

O sociólogo cabo-verdiano Luiz Silva vai proferir esta noite uma palestra sobre a história da Matiota no miradouro da praia da Lajinha, enquadrada nas iniciativas da sociedade mindelense para o resgate dessa antiga praia. A ideia da iniciativa, segundo António Silva, é dar continuidade às actividades promovidas pela Associação Cívica para Valorização da Matiota, disponibilizar ao público informações desconhecidas sobre esse espaço e que, na sua opinião, podem ajudar no projecto de recuperação da área da antiga piscina pública e do trampolim.

Segundo Silva, a Enapor, com a assessoria da referida associação, está a ultimar os termos de referência para lançamento do concurso público para elaboração do projecto, pelo que considera fundamental a presença dos técnicos interessados no assunto. “Os técnicos terão acesso a informações importantes para apresentarem as suas propostas de recuperação da Matiota”, salienta o presidente da ACPVM.

A expectativa de António Silva é que a Enapor lance os termos de referência no início da próxima semana e que o projecto seja aprovado até o final deste ano. Assim sendo, acha que a obra estará concluída no primeiro trimestre de 2023.

Além da palestra está prevista uma exposição de fotografias da Matiota, demonstração de Kizomba, declamação de poemas e músicas que falam dessa antiga praia. A organização espera também contar com depoimento de pessoas que conheceram profundamente a praia da Matiota.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo