Pub.
Social
Tendência

Rede de proteção a crianças entrega kits para negócio próprio a 8 mulheres em S. Vicente

Pub.

Mulheres de oito agregados familiares receberam da Rede de Proteção à Criança Contra Abuso e Exploração Sexual kits para abertura ou reforço de um negócio próprio, na ilha de S. Vicente. Segundo Joana Costa, representante da instituição na cidade do Mindelo, cada beneficiária foi agraciada com equipamentos a condizer com o seu projecto pessoal: confeção de vestuários, artes, panificação…

As famílias foram escolhidas com base nos critérios da rede, que tem como principal preocupação proteger crianças vítimas de abuso sexual. Segundo Joana Costa, uma das formas da organização atingir esse objectivo é ajudando as famílias a assegurar uma fonte de rendimento.

Publicidade

Essa oferta, que contou com o apoio de uma organização luxemburguesa, fechou 2022 em S. Vicente, que, nas palavras de Joana Costa, foi um ano positivo. Revela que um dos grandes ganhos foi a aprovação dos estatutos da rede e a sua consequente legalização, o que permitiu à instituição abrir a sua conta e buscar financiamento para os seus projectos.

Questionada sobre os planos para 2023, Joana Costa responde que isso vai depender da próxima coordenadora pois vai deixar o cargo. Entretanto, pretende continuar a dar o seu apoio à rede.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo