Social
Tendência

Projecto “Um parede de cada vez” chega ao jardim “Mundo Infantil”

O jardim “Mundo Infantil” em Impena, Ribeira Bote, está a passar por uma remodelação e posteriormente embelezamento, no quadro do projecto “Um parede de cada vez” de Balta Ben David, em parceria com a Câmara de São Vicente e apoios de privados. Esta remodelação engloba um pacote que já recuperou os jardins Amílcar Cabral e Monte Sossego e, mais para frente, as paredes do Estádio Adérito Sena e da escola de Chã de Cemitério.

Em entrevista ao Mindelinsite, Balta Ben David explica que o projecto surgiu após constatar o estado de degradação destes jardins públicos, com quase 40 anos de existência e que vinham funcionando de forma precária. Com ajuda de empresas locais e de emigrantes, diz, conseguiram recuperar o Amilcar Cabral. O edil de S. Vicente gostou do resultado e propôs uma parceria para intervenções similares nos demais jardins da ilha. 

“Foi assim que fizemos a completa remodelação e o embelezamento do jardim de Monte Sossego e agora estamos aqui no Mundo Infantil. Vamos fazer desenhos, pintar algumas mensagens positivas e contra o uso do álcool. Ainda no quadro do projecto ‘Um parede de cada vez” vamos aproveitar para embelezar toda a área. A nossa ideia é deixar o jardim mais fresco e bonito”, explica, realçando que o que pretendem é fazer uma intervenção de fundo, a recuperação das casas de banho e cozinha, teto, portas e janela e pintura. 

“Não entendo como deixaram o jardim deteriorar de tal forma. Felizmente os nossos parceiros aderiram e a CMSV acabou por grande parte dos custos. O trabalho deverá demorar cerca de duas semanas, sendo que temos no terreno entre 15 a 20 trabalhadores. Na próxima semana deverão chegar a 30, entre pintores e artistas”, acrescenta este ex-emigrante nos EUA.

As próximas intervenções serão nas paredes do estádio Adérito Sena, na Escola de Chã de Cemitério, Escola Nova e Liceu Ludgero Lima. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo