O Tribunal da Comarca de São Vicente mandou para prisão preventiva um individuo suspeito da prática de roubo, na via publica. Os crimes terão acontecido nas localidades de Bela Vista e Pedreira. Já na ilha do Sal foi aplicado prisão preventiva a três indivíduos, suspeitos de tráfico de droga e posse ilegal de arma.
Em comunicado, a Brigada de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária informa que deteve na sexta-feira, 12, um indivíduo de 26 anos, residente em Pedreira, são Vicente. É suspeito de da prática de roubo na via pública, ocorridos nos bairros de Bela Vista e Pedreira, entre os meses de agosto e outubro do corrente ano.
Já no cumprimento de um mandato de busca e em colaboração com a Polícia Nacional, a Polícia Judiciária na ilha do Sal apreendeu 7,320 gramas de cannabis, uma arma de fogo de calibre 6,35 milímetros, cinco cartuchos de caçadeira de 12 milímetros e uma munição de 22 milímetros.
Foram ainda apreendidos diversos objectos provenientes de roubo e detidos, em flagrante, cinco indivíduos, com idade entre os 18 e os 30 anos. Todos são suspeitos de crimes de tráfico de drogas de alto risco em coautoria, posse ilegal de aramas e seus acessórios, furto qualificação e receptação.
Os detidos foram presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo sido aplicado Prisão Preventiva à três deles e Apresentação periódica e Proibição de se ausentar da ilha e do país aos restantes dois, como medida de coação pessoal.