Pub.
Social
Tendência

Prisão preventiva para suspeitos de roubo e furto qualificado no Fogo

Pub.

Dois indivíduos, com idades entre os 30 e 32 anos, ficaram em prisão preventiva após serem detidos no âmbito da investigação de crimes de roubo e furto qualificado na ilha do Fogo.

Segundo informou avançadas pela Procuradoria-Geral da República em comunicado, os suspeitos, naturais da ilha do Fogo e residentes no município de Santa Catarina do Fogo, foram detidos fora de flagrante delito por ordem do Ministério Público, no quadro da investigação de dois autos de instrução que correm termos na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe.

Publicidade

Os dois arguidos são suspeitos da prática de um crime de roubo e um crime de furto qualificado, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

As detenções foram efetuadas pela Polícia Nacional, tendo os suspeitos sido apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial. Na sequência, o Tribunal Judicial daquela Comarca. aplicou aos dois arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

Publicidade

Os processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo