A Polícia Nacional anunciou ontem a detenção de cinco pessoas em flagrante delito por posse de estupefacientes, condução ilegal e sob efeito de álcool na ilha de S. Vicente. A informação faz referência a uma operação desencadeada no dia 25 de abril, com abordagens na via pública, revistas a suspeitos nos locais e pontos identificados da cidade do Mindelo. Na sequência, três coimas foram aplicadas, sendo uma no valor de 25 contos, por condução sob efeitos de álcool, e duas por falta de seguro obrigatório, no valor total de 60 mil escudos.

Além dos detidos, a ação policial, que envolveu 61 efectivos e o empenho de 14 viaturas, possibilitou a apreensão de um televisor plasma e uma tv-box, por suspeita de proveniência criminosa. Segundo a PN, 11 indivíduos foram conduzidos à Esquadra para efeitos de identicação e 26 estabelecimentos comerciais fiscalizados e sensibilizados.
Os envolvidos foram presentes ao poder judicial e todos ficaram a aguardar em liberdade os ulteriores trâmites processuais. A Polícia Nacional reafirma o seu compromisso com a segurança pública e a proteção dos cidadãos, “garantindo uma resposta eficaz na prevenção e combate à criminalidade”.