Social
Tendência

PN captura suposto dono de 164 munições descobertas no Porto da Praia

A Polícia Nacional deteve um homem residente em Santa Catarina como o suposto destinatário de um carregamento de munições descoberto num armazém da Enapor, na cidade da Praia. A perigosa carga, composta por 164 unidades – sendo 150 cartuchos de caça e 14 balas de 7,65 mm – foi encontrada pela seção fiscal da PN no dia 23 deste mês no interior de uma caixa proveniente de Portugal.

O destinatário, conforme a PN, é um cidadão cabo-verdiano de 34 anos de idade, morador na localidade de Engenho. “Tratando-se de mercadoria perigosa, que não foi previamente declarada às autoridades, e cuja importação não estava autorizada, a mesma foi apreendida e o dono detido, constituído arguido e apresentado ao Ministério Publico no período de manhã de sexta feira, dia 24”, comunica o Comando da Seção Fiscal da Praia.

As munições estavam num grande recipiente depositado no armazém B da Enapor, em Achada Grande, e foram descobertas por volta das 15 horas do dia 23 do corrente mês durante uma vistoria. O alegado dono ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo