Escolha do EditorSocial
Tendência

PN apresenta hoje a Tribunal três condutores envolvidos em acidentes em S. Vicente

Três condutores envolvidos em acidentes foram detidos no passado fim-de-semana pela Policia Nacional e serão apresentados hoje ao Tribunal da Comarca de S. Vicente. O primeiro a receber voz de prisão foi o condutor do camião envolvido no choque com a moto conduzida pelo professor Manuel Queiroga, que acabou por falecer no hospital Baptista de Sousa.

Segundo a Polícia de Trânsito, o condutor do camião abandonou o local do acidente com a viatura e depois compareceu acompanhado de um advogado. Foi, no entanto, detido porque nesse mesmo instante os agentes da PN foram informados que a vítima acabara de morrer.

“O acidente aconteceu no entroncamento junto ao cemitério e tudo indica que houve negligência de ambas as partes porque a moto foi fazer uma ultrapassagem perto de uma curva e, por sua vez, o camião não indicou a mudança de direção. A moto embateu na roda dianteira do camião e o ocupante foi projectado por vários metros”, informa a responsável pelo departamento de trânsito da PN na cidade do Mindelo. Melício desconhece, entretanto, se a vítima embateu no tronco de uma árvore ao cair.

Os restantes condutores foram detidos porque, conforme essa mesma fonte, estavam sob efeito de álcool e acabaram por se envolver em acidentes. Um deles abalroou os canteiros de cimento que contornam a rotunda da Rua de Lisboa, junto ao Palácio do Povo, e o outro foi contra um poste na Avenida Marginal. Estes acidentes provocaram apenas danos materiais e aconteceram entre as quatro e seis horas da madrugada de domingo. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo