Pub.
Social
Tendência

Parte do teto de apartamento desaba e fere duas pessoas em Chã de Alecrim

Pub.

Parte do revestimento do teto de um apartamento desabou ontem à noite ferindo um homem e uma mulher, em Chã de Alecrim. As vítimas estavam assistindo televisão numa salinha quando foram atingidas por lascas de betão respectivamente no pé e na cabeça. Ambas foram socorridas pelos bombeiros municipais e transportadas para o banco de urgência do hospital de S. Vicente.

Uma mulher grávida foi também levada para receber cuidados no estabelecimento hospitalar porque ficou bastante agitada com o acontecimento. Estava ainda presente na sala uma criança, que não sofreu ferimentos.

Publicidade

“Estava em casa quando escutei um estrondo. Subi para o piso superior e vi que foi um pedaço do teto que caiu”, conta a vizinha Christy Alves. Na sua opinião, o desabamento do reboque pode ter uma relação com a chuva torrencial que caiu durante cinco horas na madrugada de segunda-feira e que causou enormes estragos em toda a ilha de S. Vicente.

“Penso assim porque a água chegou a invadir o meu apartamento. Entrou água na cozinha, no meu quarto e na caixa de escada. Ora, se a água entrou desta forma no meu apartamento, imagino o que terá feito nesse piso, que está no terraço”, comenta a jovem.

Publicidade

O Mindelinsite não conseguiu ainda apurar o estado de saúde das vítimas, mas tentará obter esta informação junto do hospital Baptista de Sousa. Refira-se que várias casas foram atingidas por lamaçais nas diversas localidades de S. Vicente, tendo a Câmara de S. Vicente confirmado o desalojamento de 12 famílias. A chuva torrencial provocou 12 mortos, desparecidos e vários feridos.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo