Pub.
Social
Tendência

Mindelo acolhe 3. colóquio da Associação de Professores de Francês de C. Verde

Pub.

A Cidade do Mindelo acolhe nos dias 21 e 22 de novembro o terceiro colóquio da Associação de Professores de Francês de Cabo Verde, evento organizado em parceria com a Embaixada da França em Cabo Verde e a OIF (Organização Internacional da Francofonia). Após a realização de dois encontros em Santiago, a ilha de S. Vicente será palco do terceiro, que deverá reunir em torno de 120 participantes na Academia Jotamonte.

Este número, conforme Ruteneia Delgado, membro do comité organizador do colóquio, integra 26 docentes da ilha de Santo Antão, 50 professores de S. Vicente, 25 estudantes do último ano do Curso de Francês da Universidade de Cabo Verde e mais 20 das restantes ilhas. São esperados ainda parceiros da APROF-CV e convidados.

Publicidade

O colóquio, que decorre sob o lema “Para um ensino/aprendizagem dinâmica e interactivo nas aulas de francês – língua estrangeira”, tem abertura prevista pelas 09 horas do dia 21 de novembro, na Academia Jotamonte. Estarão presentes, conforme informação remetida ao Mindelinsite, personalidades como o Diretor Nacional da Educação, a Embaixadora da França em Cabo Verde, o representante oficial da OIF pela região Oeste Africana, o Delegado do Ministério da Educação em São Vicente e o Presidente da Associação dos Professores de Francês de Cabo Verde (APROF-CV).

O programa contempla uma mesa redonda para partilha de experiência de práticas educativas e que vai debruçar-se sobre aspectos como recursos pedagógicos e o seu impacto na motivação e participação dos alunos e o ensino do francês nas escolas técnicas de C. Verde – realidade e perspectiva.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo