A Secretária de Estado da Inclusão Social vai assinar uma série de protocolos com associações sediadas em S. Vicente no decurso de uma missão de serviço que começa no dia 18 e termina a 20 de abril. Lídia Lima vai rubricar os contratos programa entre o Ministério da Família e algumas ONG’s no dia 19, tendo em vista a subvenção financeira às entidades de carácter social, para a implementação de projectos que promovam a inclusão socioeconómica de pessoas mais desfavorecidas.
Antes, no primeiro dia, fará uma visita à Loja Social da CMSV e à Liga Nazarena, para depois se encontrar com o edil Augusto Neves e os vereadores da área social da autarquia mindelense. A Secretária de Estado tem ainda marcado uma passagem pelo polivalente da Ribeira Bote para se inteirar do trabalho executado no âmbito do Fundo de Descentralização.
No dia 19, o programa contempla ainda uma visita ao centro de recursos da Delegação do Ministério da Educação, encontro com parceiros da área da deficiência e encarregados de educação de crianças com deficiência.
O programa termina no dia seguinte com deslocações ao jardim infantil de Salamansa, aos lares de idosos da Cruz Vermelha, a uma estrutura similar privada e no final será realizado um debate sobre a situação dos idosos em S. Vicente, no centro social de Fonte Filipe.