Pub.
Social
Tendência

Homem suspeito de abusar sexualmente de menor na Ribeira d’Vinha detido esta manhã

Pub.

O homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de nove anos dentro de um curral na zona de Ribeira d’Vinha foi detido esta manhã pela Polícia Judiciária. A notícia deixou a mãe da menina mais aliviada e convencida de que a justiça será feita. Abordada pelo Mindelinite, afirmou que sente agora o coração mais descansado.

“Eu estava apreensiva porque a minha filha costuma ficar sozinha em casa quando vou trabalhar e ela podia continuar a correr riscos de abordagem e até mesmo de agressão. É que o homem continuou a agir como se nada de mal estivesse a acontecer e ele tem um filho que tem por hábito ameaçar pessoas sobre esse assunto”, desabafa a mãe da menor que chegou a apresentar uma queixa na Polícia Nacional contra o suspeito. O caso foi logo encaminhado para a alçada do Ministério Público e hoje culminou com a detenção do suspeito pela PJ.

Publicidade

Entretanto, esta não é a única denúncia de abuso sexual que recai sobre esse suspeito. Um outro caso foi relatado por este diário digital em setembro de 2021, dando conta de uma alegada violação de outra menor por parte desse indivíduo de 65 anos. Na altura, a tia da suposta vítima ficou indignada e tentou proteger a sobrinha, mas, segundo a mesma, acabou por receber sérias ameaças de agressão física da parte de familiares do padrasto. Por conta disso, decidiu sair de S. Vicente e ir residir na ilha de Santo Antão. Com a notícia da prisão do alegado pedófilo, ela não sabe se deve festejar ou encontrar um buraco para se esconder.

“Era para estar a comemorar porque esperei este momento a vida inteira. Mas, a verdade é que tenho muito medo de ser agredida por familiares desse homem. Acredito que irão agora levar as ameaças à prática porque sempre me disseram que não teria buraco para me esconder se um dia o prendessem”, revela a tia, que pretende pedir proteção da Polícia Nacional por se sentir em perigo. Afirma que não sabe até onde pode ir a vingança de parentes do referido suspeito.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo