Pub.
Social
Tendência

Guarda Fiscal apreende viatura e 585 munições no Porto da Praia

Pub.

A Polícia Nacional, através do Comando da Secção Fiscal, aprendeu uma viatura e 585 munições dissimuladas nas partes laterais e fundo durante uma operação de descarga de um contentor, proveniente de Lisboa. Foi ainda detido um indivíduo de origem cabo-verdiana, mas com nacionalidade portuguesa pelo crime de tráfico internacional de armas. 

De acordo com a Polícia Nacional, foi por volta das 12h50 do dia 23, durante uma operação de desconsolidação de um contentor no Porto da Praia que procedeu, em conjunto com a Alfândega, a apreensão da viatura e das munições. As balas são de armas de cano longo, de calibre 12 e 36, normalmente utilizadas em armas de fabrico artesanal, os conhecidos “Boca Bedjo”.

Publicidade

As munições apreendidas, prossegue, foram encontradas dissimuladas nas partes laterais e fundo da referida viatura, de tipo comercial, que fazia parte da carga do contentor. Na sequência, um indivíduo do sexo masculino, de 48 anos, residente na Suíça e em Cabo Verde, foi detido pelo crime de tráfico internacional de armas.

A PN aproveita para informar que de janeiro até agora já apreendeu um total de 1.575 munições no Porto da Praia, importadas ilegalmente, provenientes da Europa.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo