Pub.
Social

Grupos doam três mil fraldas e outros produtos ao Lar de Idoso do Campinho

Pub.

O grupo Eskedinha, juntamente com o Samba Grove, DEventos, Walt e Pelanca, entregaram esta semana 300 quilos de alimentos, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e três cheques de 40 mil escudos, cada, em fraldas descartáveis ao Lar de Idoso do Campinho, em São Vicente. Esta doação foi possível graças à uma campanha denominada “Abril Mês Para os Idosos”, que fez associar essas organizações da sociedade civil.

De acordo com Frederikson Francês, presidente do grupo desportivo e recreativo Eskedinha, as fraldas era o que mais faziam falta ao lar de Campinho. “Os 120 mil escudos em dinheiro irão se reverter em três mil fraldas aproximadamente, o que aliviará as carências do espaço, por um tempo. Tudo isso é fruto de atividades que realizamos durante o mês passado e tudo o que foi arrecadado foi encaminhado aos menos jovens”, assegura.

Publicidade

Mas o lar não irá beneficiar apenas com esta campanha de Abril. A vertente da saúde será doravante um dos focos destas associações, e os idosos a prioridade. “O projeto vai continuar, virado principalmente para a área da saúde oral do idosos. Já confirmamos acordos com cinco clínicas, que farão tratamento dentário aos idosos mais necessitados“.

De acordo com Francês, nesta sinergia de forças nos projetos, contam com alguns parceiros como a autarquia local, ACATI e Cáritas. “A ordem dos médicos, que tomou conhecimento do nosso trabalho, mostrou-se também solidária com a causa e disposta a ajudar também com acompanhamento da saúde dos nossos beneficiários”, comemora o líder do Eskedinha.

Publicidade

Sidneia Newton (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo