Alunos da escola de S. Pedro receberam esta manhã mochilas recheadas com materiais escolares ofertados pelo emigrante Luís Neves. Foram 150 bolsas contendo cadernos, lápis, caneta, aparador, etc., destinadas às 124 crianças do primeiro ao sexto ano desse estabelecimento de ensino.
Cada turma fez fila para receber as mochilas das mãos dos filhos do emigrante radicado nos Estados Unidos da América. Uma forma, segundo Neves, de mostrar-lhes que devem saber partilhar com os outros aquilo que têm.
Este donativo, realça Luís Neves, foi o cumprir de uma promessa feita à gestora da escola no mês de março, quando visitou o espaço e prometeu regressar em dezembro com prendas de Natal para todos os alunos e a própria escola. “Assim que regressei para América comecei a dar os expedientes para arranjar as mochilas”, revela Neves, que conseguiu mobilizar apoio junto de escolas norte-americanas e de uma associação que já chegou antes a ajudar Cabo Verde. “Depois foi arranjar o dinheiro para as despesas de transporte”, diz Neves, que confessou ter ficado satisfeito por ver a alegria estampada no rosto das crianças beneficiárias.
Quem também se mostrou agradecida foi Josina dos Santos, directora da escola básica de S. Pedro. Segundo esta professora, são materiais muito úteis para as necessidades diárias dos alunos, como cadernos, lápis, canetas, etc., sem contar com a mochila. “Uma excelente prenda de Natal”, na sua perspectiva.