Cultura

Escolas de artes, associações e ong´s já podem concorrer ao programa Bolsa de Acesso à Cultura

As escolas de arte, associações e organizações não governamentais têm até 31 de janeiro de 2022 para apresentarem a candidatura de financiamento para o programa Bolsa de Acesso à Cultura. Todo o processo deverá ser online, mediante preenchimento do formulário disponíveis no Facebook do Governo e nas redes sociais do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

As candidaturas devem ser apresentadas nos termos do artigo 6º do Regulamento da Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura) até as 24 Horas do dia 31 de janeiro. “O resultado será anunciado a todos os selecionados após a análise das candidaturas pela comissão de apreciação nos termos do artigo 3º do regulamento da BA-Cultura”, lê-se no comunicado do MCIC enviado à redacção do Mindelinsite.

Informa ainda que os pedidos de esclarecimentos e reclamações devem ser feitos por escrito nos 10 dias após a publicação do resultado dos vencedores, sendo que podem concorrer escolas particulares, associações ou ongs de cariz artístico-cultural nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música, linguagem corporal ou ligadas as indústrias criativas.

O BA-Cultura, refira-se, visa garantir que a população com menos recursos não o fique excluída da “fruição da arte”. Preconiza também dar a sustentabilidade às pequenas iniciativas nas escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos de famílias com baixo poder económico, para frequência de aulas de iniciação artística, designadamente nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música e linguagem corporal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo