Pub.
Social
Tendência

Detidos sete suspeitos da tentativa de assassinato de Óscar Santos, ex-autarca da Praia

Pub.

Sete indivíduos do sexo masculino foram detidos na cidade da Praia por alegado envolvimento na tentativa de assassinato de Óscar Santos, ex-Presidente da Câmara Municipal da Praia, no dia 29 de julho de 2019. A Polícia Judiciária informa em comunicado que, no âmbito da “Operação Enigma”, realizou buscas com o apoio da PN em 15 residências e 2 estabelecimentos comerciais correlacionados com os suspeitos do crime, que têm idade compreendida entre os 26 e 75 anos.

O actual Governador do Banco de Cabo Verde foi alvejado com um tiro no braço direito por volta das seis horas quando se dirigia para um ginásio que frequentava em Palmarejo. Dois homens encapuzados dispararam contra a sua pessoa e desapareceram, deixando o então edil ferido.

Publicidade

Óscar Santos foi levado de urgência para o Hospital Agostino Neto, onde foi operado. O caso deixou os praienses apreensivos e, segundo Santos, foi alvo desse atentado devido as funções que desempenhava como autarca da cidade da Praia.

O grupo será apresentado amanhã, sexta-feira, ao Tribunal da Praia para aplicação das medidas de coação.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo