AnúnciosB6Social

Covid-19: Cabo-verdianos nos Países Baixos vão ajudar famílias em Cabo Verde

O grupo “Fidjos di Terra”, composto por 12 elementos da comunidade cabo-verdiana residentes nos Países Baixos (Holanda), tem a decorrer na internet uma campanha de angariação de fundos denominada de “Mi é Cabo Verde” para apoiar as famílias carenciadas no arquipélago, soube o Mindelinside junto da organização da iniciativa.

Alice Fortes, que está  a liderar esta campanha  juntamente com Margarida  Silva Mendes, fez saber que o objetivo da campanha é o de angariar fundos para ajudar os mais vulneráveis, sendo  os que mais irão sofrer  em Cabo Verde por causa da crise provocada pela pandemia do Covid-19.

“É uma forma de ajudar a Economia de Cabo Verde de uma forma singela que sabemos vai sofrer  muito  com o impacto da pandemia do Covid-19 a nivel mundial”, considera

Estas conterrâneas foram taxativas afirmando ainda que esta acção em que atuam como voluntárias é uma mensagem que estão a tentar passar que é a de que “Cabo Verde pode contar com a sua diáspora”.  Nesta iniciativa, o grupo conta ainda com a colaboração da associação “Nova Agenda” e da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV).

Já foram angariadas mais de seis mil euros, mas o objectivo e chegar aos 10 mil euros. Os fundos recolhidos irão para as famílias carenciadas de todas as ilhas de Cabo Verde, sob forma de cestas básicas.

João do Rosário

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo