Social
Tendência

CMSV “oferece” placa desportiva e praceta à zona de Espia

A Câmara de S. Vicente “ofereceu” uma placa desportiva e uma praceta à zona de Espia com o objectivo de estimular o exercício físico, o lazer e ainda tornar essa ribeira mais verde. Segundo o edil Augusto Neves, aquilo que a autarquia pretende é tornar essa localidade digna do seu nome – Espia Zona Verde.

A construção do espaço desportivo – uma placa com tamanho suficiente para possibilitar a prática do futsal, basquete e voleibol, nas palavras do vereador Anildo Jesus -, já começou e a expectativa é que fique pronto o quanto antes, mas muito dificilmente será inaugurada antes do período legal de pré-campanha. A obra, acrescentou o vereador, é um dos “muitos” campos que a autarquia mindelense vem construindo e requalificando de Sul a Norte da ilha de S. Vicente: Ribeira Craquinha, Fernando Pó, Chã Tiliza, Dji d’Sal, Ribeirinha… 

A placa e a praceta, realçou o vereador Rodrigo Rendall, estão enquadradas num projecto de requalificação urbana, que visa tornar Espia um local mais atraente. A elaboração desse plano, adiantou, foi fácil porque sabem quais são as aspirações da população dessa zona.

Na perspectiva do autarca Augusto Neves, é evidente que a placa e a praça vão agradar quem vive nessa área. Isto porque, diz, vai disponibilizar um piso para desporto e uma área onde as pessoas podem sentar para conversar ou jogar uma “mão” de bisca. Segundo o edil, as intervenções da CMSV em Espia começaram há muito tempo com o calcetamento das ruas e a construção de um dique para reduzir a força da água da chuva nessa ribeira. Tudo isso em prol da segurança dos moradores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar