Duas clínicas, uma de São Vicente e outra de Santiago, disponibilizaram-se para fazer os exames solicitados ao filho do agricultor de Santo Antão, José Delgado, que precisa fazer uma série de consultas e análises, após ter sido diagnosticado com epilepsia. Já as despesas de deslocação serão suportadas pelo projecto Zé Luís Solidário.
Em conversa com o Mindelinsite, José Delgado mostrou-se “muito agradecido” com a pronta resposta dos cabo-verdianos ao pedido de ajuda para custear as consultas e exames do filho de 10 anos, que se sentiu mal na escola e foi evacuado para São Vicente, onde foi diagnosticado com epilepsia. “Fui contactado pela Clínica Monte Cara de São Vicente, que se ofereceu para fazer o TAC ao meu filho. Apesar de agradecido, tive de declinar esta oferta porque antes já tinha sido abordado por um enfermeiro de uma clínica da cidade da Praia, que se disponibilizou para fazer todos os exames ao meu filho”, explicou este agricultor, que lamentou não se lembrar do nome desta última.
Mas nada que diminui o entusiasmo deste homem da enxada. “Estamos muito satisfeitos. Felizmente também recebemos ajuda do projecto Zé Luís Solidário e de outras pessoas para custear a estadia e deslocação. Só tenho a agradecer toda esta onda de solidariedade, que vai permitir ao meu filho fazer todos os exames solicitados”, acrescentou José Delgado, realçando que estão agora a preparar para viajar para Santiago e fazer as análises.
Apesar de “preterida”, a Clínica Monte Cara mostra-se satisfeita por esta criança conseguir fazer todos os exames solicitados na Praia. “Queríamos ajudar esta criança de 10 anos, por isso oferecemos para fazer o TAC. Temos apoiado muitas pessoas que não têm condições. Mas o nosso foco são sobretudo as crianças. Felizmente, apareceu outra clínica com mais opções de oferta. Esperamos em breve, também, oferecer outras valências a par do TAC”, informou Filó Aguiar.