Desporto

Cabo Verde vence Libéria no limite do tempo e sobe para segundo lugar do grupo C

Cabo Verde venceu há momentos a Libéria por 2 a 1 com um golo de Gary Rodrigues no período de descontos do segundo tempo. Um remate potente à entrada da grande área bateu o guarda-redes liberiano, que tocou no esférico mas foi incapaz de desviar a sua trajectória para as redes. Um minuto depois soava o apito final no Accra Sports Stadium, no Gana, com imagens de felicidade e desânimo no semblante dos jogadores de Cabo Verde e da Libéria, respectivamente.

Os “tubarões-azuis” davam dessa forma o mesmo “remédio” à formação adversária, que foi para o intervalo com a vantagem de uma bola no marcador, fruto de um tento no perído de compensação. Mas, logo nos primeiros minutos da segunda parte Cabo Verde empatou a partida por intermédio de Jamiro Monteiro. Curiosamente, os “tubarões-azuis” conseguiram resolver a partida com golos de dois suplentes, que entraram em jogo no segundo tempo.

Com esta vitória, a equipa comandada pelo técnico Bubista conquista 4 pontos e sobe para o segundo lugar do grupo C. A seleção da Nigéria continua a liderar a poule com 6 pontos e tem hoje confronto marcado com a República Centro Africana, que ocupa o último lugar. Libéria está no terceiro posto com 3 pontos e volta a defrontar Cabo Verde este domingo, agora no reduto dos “tubarões-azuis”, no estádio Adérito Sena, em S. Vicente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo