Pub.
Social
Tendência

Bar-restaurante alvo de duas tentativas de assalto em Santo Antão: Proprietário já apresentou queixa contra suspeito

Pub.

Um bar-restaurante foi alvo de duas tentativas de assalto em menos de um mês na ilha de Santo Antão, segundo o proprietário Patrick Delgado. O dono relata que as situações ocorreram de madrugada, mas ninguém conseguiu entrar no espaço comercial. No entanto, a porta e as janelas do Mastur Bar foram danificadas e um vidro quebrado por uma pedra, que foi encontrada pelo empresário dentro do bar, sito no Tarrafal de Povoação, em Ribeira Grande.

“Saí à noite e quando regressei encontrei um vidro quebrado e a porta e as janelas danificadas provavelmente com recurso a um ferro. Quem fez isso não conseguiu entrar porque o bar-restaurante tem grade nas janelas e um sistema de fechadura seguro na porta”, comenta Patrick Delgado, fazendo referência ao segundo caso.

Publicidade
Tarrafal da Ribeira Grande de Santo Antão – foto fornecida por Patrick Delgado

O proprietário acionou a Polícia Nacional, mas ainda a força policial não descobriu quem tentou invadir o bar. No entanto, Patrick Delgado já avançou com uma queixa no Ministério Público contra um suspeito. Trata-se de um indivíduo que, diz, parece estar a consumir drogas e que ele e a namorada viram em frente ao seu estabelecimento após terem quebrado um vidro do bar com uma pedrada. “Quando ele voltou e deparou-se connosco ficou meio baralhado”, conta.

Para Delgado, as tentativas de assalto ocorreram porque a iluminação pública no Tarrafal é bastante deficitária. Informa que há quase um ano que a energia eléctrica tem estado a funcionar com deficiência na zona, mesmo na rua onde fica situada a sua residência. O jovem adianta que já aconteceram outros assaltos nessa área e diz que já tinha avisado outras pessoas que isso estava para acontecer. Para Patrick Delgado é fundamental resolver o problema da iluminação pública na zona do Tarrafal por razões de segurança.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo