Pub.
Social

Autópsia revela que Eliane Pinto morreu por afogamento

Pub.

​A criança que saiu de casa de manhã para ir para escola e foi encontrada por volta das 16 horas sem vida na zona de Monte Leão, ilha do Sal, morreu por afogamento, pelo menos é o que indica o Certificado de óbito.  A autópsia foi realizada ontem domingo e aponta como causa da morte asfixia, mas não confirma se houve violação.

Em declarações à Inforpress, o delegado de Saúde da ilha, José Rui Moreira explica que a causa da morte de Eliane Pinto foi asfixia, afogamento no mar, mas não se sabe o que poderá ter acontecido antes deste infortúnio.

Publicidade

Ou seja, ainda não se apurou como é que a menina foi parar ao mar, sendo certo que chegou lá viva, conforme o médico. Quanto a outras suspeições, nomeadamente de abuso sexual, não se conhecem ainda os resultados, mas José Rui Moreira garante que a possibilidade está em estudo.

O corpo de Eliane Pinto, de 13 anos, aluna do 8ºC, no Complexo Educativo Manuel António Martins (CEMAM), em Santa Maria, foi dado à terra esta tarde, depois de uma homenagem promovida pela direcção da escola, tendo as aulas sido suspensas para que os colegas possam despedir-se de Eliane.

Publicidade

Eliane Pinto morava na zona de Palha Verde.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo