Pub.
Social
Tendência

Associação Crianças d’Soncent busca apoios para construir praça na Casa Nova da Ilha de Madeira

Pub.

Construir uma praceta na Casa Nova para as crianças da ilha de Madeira. Este é o mais novo projecto da Associação Recreativa e Comunitária Crianças d’Soncent (ARCS), em parceria com o Centro SOS, no quadro programa de Reforço Familiar – Melhorando a situação das crianças de São Vicente.

De acordo com o presidente da ARCS, Ronaldo “Ron” Santos, o projeto foi elaborado pelo gabinete de arquitetura Mirror e prevê uma a construção de uma área para a prática de desporto, bancos de betão e de madeira, canteiros e pavimento de betão. “Trata-se de um projecto para a construção de uma praceta ao lado da Casa Nova, na Ilha de Madeira. Neste momento estamos a tentar mobilizar financiamento para podermos avançar com os trabalhos.”

Publicidade

O projeto, diz Ron, já foi entregue à CMSV para avaliação e aprovação. “Solicitamos uma autorização para realizar a obra, que foi despachada. O nosso propósito é contar a história do grande incêndio na Ilha de Madeira, em 1982, e que foi eternizado por Manuel d’ Novas e agora através de desenhos”, explicou o presidente desta ongs, que destaca as pinturas recriando o famoso incêndio e que vão adornar toda a praceta. 

Será um espaço dedicado às crianças no bairro. A ideia partiu do presidente da ARCS e de um amigo, em parceria com a Aldeia SOS, dentro do programa de Reforço Familiar. “Não se trata de um projeto com um custo elevado, mas acredito que terá um impacto enorme na comunidade.” 

Publicidade

A expectativa é que as obras arranquem ainda no final deste mês de junho. Para isso, os promotores pretendem iniciar de imediato os contactos com algumas empresas e potenciais financiadores. “Esperamos conseguir os apoios e as parcerias necessarias para avançar com este parque, que vai acolher as nossas crianças da nossa comunidade,” concluiu.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo