Social
Tendência

Antigo futebolista Dukinha morre em despiste junto à rotunda do aeroporto Cesária Évora

Dukinha Spencer faleceu na madrugada desta segunda-feira num acidente de viação ocorrido a escassos metros da primeira rotunda do Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Pedro. O antigo futebolista, que jogou nas equipas do Falcões do Norte, Mindelense, Derby e selecção de São Vicente, estava num automóvel com mais três ocupantes, que seguia para o aeroporto Cesária Évora para levar dois jogadores dos “Tubarões-Azuis, que ontem venceram a sua congénere da Libéria, no estádio Adérito Sena.

Todos os indícios apontam para excesso de velocidade, seguido de embate com outro veiculo e um sinal de trânsito e capotamento numa ribanceira do lado direito da via. Porém, a Polícia Nacional não confirma esta tese. Maurino Neves, comandante de Trânsito, revela em declarações ao Mindelinsite que a viatura acidentada transitava no sentido cidade-aeroporto. Ao aproximar-se da primeira rotunda, antes do AICE, sofreu um despiste. “No despiste, a viatura acabou por colidir com um táxi que seguia no mesmo sentido cidade-aeroporto, provocando o desvio e o capotamento.”

Por conta do capotamento do carro, prossegue, a viatura acabou por cair na ribeira que fica no lado direito da estrada, no sentido cidade-aeroporto. “A viatura sofreu danos avultados. Ficou em uma situação muito complicada. Por enquanto temos uma vítima mortal”, detalha este responsável.

Início do despiste do automóvel, antes de cair na ribanceira

Questionado sobre o número de pessoas que seguiam no veículo, Maurino explica que, pelas informações disponíveis, eram quatro ocupantes. “Mas, quando os bombeiros chegaram para prestar assistência, encontraram duas pessoas no local. Estas foram conduzidas ao hospital, sendo que um deles deu entrada já em estado cadavérico. O outro tem ferimentos graves e permanece internado no Hospital Dr. Baptista de Sousa”, detalha.

Relativamente aos outros dois alegados ocupantes, no caso os jogadores Ponk e Edy Tavares, o Comandante de Trânsito alega que ainda a PN não conseguiu falar com eles, exatamente porque o outro jovem que ficou ferido não se encontra em condições de confirmar esta informação à Polícia. “Mas estamos no terreno a investigar este acidente. O condutor está ferido com certa gravidade. Já tivemos um primeiro contacto com ele, mas, devido as dores muito fortes, não está a conseguir prestar informações à PN”.

Dukinha, de nome completo Dométio Custódio Spencer Gomes, tinha 42 anos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo