Um agente da Polícia Nacional foi encontrado morto dentro de uma viatura na Esquadra do Comando na cidade do Mindelo. O corpo de Armando Santos, 55 anos, foi descoberto antes das sete horas da manhã por colegas de serviço e levantado pelos bombeiros municipais cerca de duas horas depois.
O malogrado estava de serviço no quintal onde são guardadas as bicicletas e motos apreendidas e fazia a vigilância da entrada e saída dos serviços do Corpo de Intervenção e Piquete. Entretanto, viria a ser encontrado morto, sentado na cadeira do condutor de uma viatura da PN.
As causas da morte ainda não foram reveladas. Segundo a oficial Firmina Melício, Comandante-Adjunto da PN em S. Vicente, tudo indica que sejam de origem natural, mas cabe ao Ministério Público determinar se deve ser efectuada uma autópsia ao corpo. O certo, conforme o comandante-substituto dos Bombeiros Municipais de São Vicente, Albertino Lima, é que não apresentava ferimentos, pelo menos visíveis.
Armando Santos é descrito por colegas como um profissional sério, pontual, que costumava chegar até antes da hora ao serviço. Estava prestes a ir para a reforma.