Um jovem faleceu na sequência de um acidente de viação ocorrido esta madrugada na estrada da Baía das Gatas, em S. Vicente. A vítima, Tiago Lopes da Silva, 28 anos, sofreu ferimentos devido ao capotamento da viatura em que seguia. Tudo indica que foi projectado para fora do veículo e chocado com um dos pinos de segurança da estrada.
“O carro capotou várias vezes e pressuponho que não estava a usar o cinto de segurança. Digo isto porque a cabine do lado do condutor estava intacta e não foi encontrado vestígio de sangue no interior do automóvel. Já um dos pinos tinha presença de sangue”, comenta um perito em segurança rodoviária. Outra evidência, aponta, é o facto de o para-brisa ter sido arrancado e projectado por alguns metros.
Um familiar da vítima confirmou a ocorrência do acidente e explicou que o jovem estaria a retornar à Baía das Gatas, onde estava a residir nos últimos dias com o pai. Adianta que era um condutor experiente e que conhecia relativamente bem essa estrada.
O acidente aconteceu logo após a descida junto ao Monte Verde e, conforme apurou este jornal, o condutor era o único ocupante da viatura. Tiago Silva, que fazia trabalhos de marketing digital e publicidade, acabou por falecer no local, conforme o citado perito em segurança rodoviária.







