Pub.
Sem categoria
Tendência

Jovem promove recolha de materiais escolares para crianças da Ilha d’Madeira

Pub.

Ron Lebrox, um jovem da Ilha d’Madeira, iniciou ontem a recolha de materiais escolares para ajudar cerca de 40 crianças dessa localidade a regressar às aulas. Este explica que ficou a saber da situação desses alunos por um amigo e decidiu solicitar a doação de utensílios a quem puder: canetas, lápis, borracha, mochilas, réguas…

Na sua maioria, diz Lebrox, são filhos de mães solteiras, que correm o risco de reiniciarem as aulas com atrazo ou então sem estarem devidamente equipados. “Faço tudo o que possível para ajudar a minha zona”, frisa vice-Presidente e Coordenador do projecto Favela Art, na zona da Ribeira Bote.

Publicidade

A iniciativa, segundo Ron, começa a surtir efeito. Algumas pessoas ja entregaram materiais e outras prometeram ajudar. O jovem deixa claro que nao quer nenhum dinheiro, mas sim objectos escolares, que podem ser inclusivamente doados a crianças de outras zonas. Por isso pretende deixar a campanha aberta o tempo que for preciso. Quem quiser ajudar, diz, pode contacta-lo através da sua página no facebook ou pelo telemóvel 9714612.

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo