AtualidadeCOVID-19
Tendência

D. Saúde preocupado com aumento de Covid-19 em SV: Elísio Silva admite possibilidade de transmissão comunitária do vírus

O médico Elísio Silva mostrou-se hoje preocupado com o aumento repentino de casos de Covid-19 na ilha de S. Vicente e admitiu a possibilidade de estar a ocorrer uma transmissão local do coronavírus. Segundo o Delegado de Saúde de S. Vicente, algumas das recentes infeções aconteceram em ambientes de festa e convívio, mas, na sua maioria, são contactos com portadores do coronavírus vindos de outras paragens fora da ilha.

Essa autoridade sanitária prestou essas informações à RCV na zona da Ribeirinha, onde foi realizada uma campanha de rastreio do vírus esta manhā. Dados avançados por Elísio Silva indicam que S. Vicente tem neste momento 15 casos activos de Covid-19, 12 dos quais detectados nas últimas 48 horas, que estāo distribuídos pelo hospital (4), centro de estágio (5) e domicílio (6). “A situaçāo em S. Vicente começa a preocupar-nos porque já temos diferentes focos em várias localidades”, confessou Elísio Silva em declarações à RCV. Apesar disso, o DS garante que as autoridades sanitárias têm a situação sob controlo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo