Pub.
Publireportagem
Tendência

Lin Jie vai abrir showroom em SV para mostrar qualidade de produtos de construção civil importados da China

Pub.

O empresário Lin Jie vai abrir um showroom no centro da cidade do Mindelo para expor produtos de construção civil importados da China. O espaço deve ficar pronto este ano e, segundo essa fonte, o objectivo é mostrar mercadorias de elevada qualidade fabricadas no seu país e que podem ser comercializadas a preços mais convidativos, como mosaicos, loiças e pedras.

“Vários materiais usados na construção civil em Cabo Verde são importados da Europa, que, por sua vez, compra na China. Eu faço a encomenda directamente de três fábricas chinesas e o preço fica mais barato”, comenta Lin Jie, que decidiu abrir a empresa de importação L J Amizade em 2010 após constatar a falta de produtos de qualidade no sector na ilha de S. Vicente. Hoje tem clientes também em Santo Antão, Sal e Santiago e trabalha com algumas câmaras municipais. Afirma que estão satisfeitos com o seu serviço e que pode colocar as encomendas em Cabo Verde entre 45 dias a dois meses, que é o tempo médio do transporte entre China e Cabo Verde. O projecto já está pronto e a sala de exposição vai ficar num edifício com outras valências.

Além da L J Amizade, este empresário abriu a Medical Cabo Verde em 2017, empresa que importa uma variedade maior de mercadorias, que inclui ervas medicinais, máscaras, viseiras, álcool-gel, roupas, calçados, perfumes, peças para automóveis… Seguindo a sua dinâmica empreendedora, Jie chegou a instalar a Clínica Sol Nascente na cidade do Mindelo, mas esta unidade foi transferida para a cidade do Porto Novo há cerca de dois meses. Explica que tomou essa decisão devido ao fraco movimento registado em S. Vicente, onde o mercado de atendimento médico privado é mais competitivo.

Publicidade

Lin Jie reside em S. Vicente há vinte anos. Veio directamente da China para Mindelo e ficou logo apaixonado pela cidade. “Fiquei cativado pela cultura e a simpatia das pessoas. A minha esposa adora também viver aqui”, explica esse cidadão chinês, que já se sente um cabo-verdiano. Desde que chegou a Cabo Verde viajou pelas ilhas, mas assegura que o seu coração mora na chamada ilha do Monte-Cara. Aqui instalou os seus investimentos, já fez vários donativos de carácter social e emprega 20 pessoas.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo