A escola Myrtle promove nos meses de julho e agosto a sua segunda colónia de féria para crianças, com um leque de actividades que abrange aulas de inglês, música, robótica, informática e jogos ao ar livre. Desta vez, segundo Lizane Soares, a escola quer investir mais na parte artística, introduzindo aulas de canto. Estas serão direcionadas para as crianças que demonstrem possuir essa vocação ou interesse.
Neste campo de verão, a Myrtle vai continuar a estimular a curiosidade dos alunos para a área tecnológica. Mostrar, por exemplo, como funciona um aparelho de rádio e um computador. Além disso, poderão descobrir as maravilhas do mundo da robótica, cujas aulas serão ministradas em parceria com a WebLab.
“Ao nível de parceria, contamos também com a colaboração da Escola Valentina, que nos disponibilizou as suas salas de aula. Deste modo teremos espaço suficiente para recebermos os alunos e podermos trabalhar mais à vontade e segurança, visto que podemos desenvolver os jogos no parque desse estabelecimento”, comenta a directora da Myrtle. Segundo Lizane Soares, no ano passado a colónia de féria envolveu quase setenta crianças e agora esperam aumentar esse número.
Para facilitar as escolhas dos pais, a escola oferece pacotes que podem incluir aulas de duas semanas ou um mês e em períodos diferentes. As aulas começam no dia 4 de julho e decorrem até 26 de agosto.