Publireportagem
Tendência

Edifício RDE: Uma obra no Mindelo que alia os conceitos de habitação – apartamento e penthouse – e espaço comercial

Dentro de um ano, no máximo, a rua Senador Vera-Cruz vai dispor de um prédio concebido para valorizar e embelezar essa área da cidade do Mindelo, devido a sua arquitectura e qualidade dos apartamentos. Na verdade, trata-se da recuperação de um edifício de 5 andares, cujo tosco esteve durante onze anos abandonado. 

Piscina Penthouse

O prédio foi adquirido pela empresa RDE Serviços e Aluminio, Lda no ano passado e iniciou as obras desde o dia 9 de Novembro. O prazo de reconstrução é de um ano, mas o gestor Ronnie Abu-Raya Andrade quer colocar o edifício pronto a habitar dois meses antes. 

“Estamos empenhados porque esta obra esteve parada pelos antigos proprietários durante muito tempo e agora queremos dar uma nova visão a esta área da cidade. O Edifício RDE terá uma arquitectura deslumbrante e moderna, que propõe acasalar os conceitos de habitação – apartamento e penthouse – e espaço comercial”, explica Ronnie.

O empreendimento terá 8 apartamentos T3 (150 m2) e T4 (200 m2), equipados com ar condicionado, electrodomésticos, roupeiros em todos os quartos, pavimento com cortiça à prova de água, aluminio com vidro duplo, estores eléctricos, além disso será contruído estacionamento na cave, dois espaços comerciais no rés-do-chão e uma penthouse T4 no último piso com uma área de 280 m2. Este espaço terá ainda uma pequena piscina circular.

Cozinha T3

A qualidade dos produtos usados no acabamento dos apartamentos, segundo Ronnie Abu-Raya Andrade, é a principal marca deste investimento. O gestor assegura que alguns materiais foram importados de propósito e que os trabalhos finais em madeira e alumínio serão executados pela Mestre Pulu Artesanato, Lda e a própria empresa RDE Serviços e Aluminio, Lda.

Sala T3

Os valores dos espaços ainda não foram revelados, mas Ronnie Abu-Raya Andrade adianta que a fase de pré-venda já está aberta. Este garante que começam a surgir pessoas interessadas, nomeadamente emigrantes e nacional. “Estamos a apostar na qualidade, inovação e excelência e há mercado”, frisa Andrade, que enaltece o trabalho desenvolvido pelo jovem arquitecto Elton Martins. “Ele é um recém-formado, mas temos de apostar no pessoal novo, que está com vontade de trabalhar e tem ideias inovadoras”, salienta esse empresário.

Cozinha

O prédio, refira-se, esteve durante anos abandonado devido a um processo judicial. O mesmo foi agora adquirido pela empresa RDE Serviços e Aluminio, Lda, que fez algumas mudanças na fachada e interior dos apartamentos. Para facilitar a vida aos inquilinos, a empresa equipou o edifício com um elevador. Informações mais detalhadas estão disponíveis no website https://rde.cv/edificio .

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo