Opinião
Tendência

Mulheres empoderadas não fingem orgasmos

Por: Miranda Nazes

O prazer sexual ainda está muito ligado ao falo e é extremamente arcaico atribuir todo esse prazer ao pénis. Isto nos remete àquela velha frase “ele tem, ela não” e por isso é legítimo que ele sinta o máximo de prazer possível e ela não! Aliás, é obrigação dela deixá-lo o mais satisfeito possível.

A ideia que se tem do ato sexual é o sexo com penetração e este é uma forma que privilegia mais os homens do que as mulheres. Isto porque a fonte do prazer feminino é o clitóris, e não a vagina. O clitóris não tem nenhuma função fisiológica a não ser dar prazer. Possui cerca de 8 mil terminações nervosas, o dobro da glande peniana, por isso que nós mulheres somos muito mais propensas a sentir prazer do que os homens. Só que nos fazem acreditar que biologicamente o homem sente e deve sentir muito mais prazer do que as mulheres durante o ato – um reflexo da sociedade machista em que vivemos.

A ideia que se tem do ato sexual é o sexo com penetração e este é uma forma que privilegia mais os homens do que as mulheres.

A ideia de que é nosso dever dar prazer ao homem e que devemos nos sujeitar a tudo o que ele quiser durante o ato sexual para deixá-lo satisfeito, além de ser completamente errada, faz com que milhares de mulheres sejam sexualmente insatisfeitas. Esse paradigma faz com que mulheres finjam orgasmos, não digam e não fazem o que realmente querem fazer entre as quatros paredes com o mero intuito de satisfazer o “dono do falo”, para ele se sinta mais “homem e macho” e sinta o seu ego massageado.

Existe uma necessidade de nós mulheres aplicarmos a ideia socrática do “conheça-te!”. Temos que conhecer o nosso corpo, as nossas potencialidades sexuais, de saber o que gostamos de como gostamos, de saber quais os nossos limites e não aceitarmos nada a menos do que isso. Todo esse conhecimento pode ocorrer através da masturbação, quantas vezes você já ouviu “tira a mão dali menina!” eu sugiro uma outra coisa: ” ponha a mão ali mulher”, toca-te, descobre-te, saiba quais os lugares te dá prazer. Existe muitas mulheres no mundo que nunca atingiu um orgasmo na sua vida, não faça parte desta lista!

O empoderamento feminino também passa pela vagina, o empoderamento feminino também passa pela sexualidade, então mulheres livres e empoderadas não finjam orgasmos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar