Mundo

Turismo em Marrocos dá sinais de recuperação

O sector do turismo em Marrocos dá sinais de recuperação com os hotéis a apresentarem taxas de ocupação significativas. A reabertura parcial das ligações aéreas em junho abriu as portas do país ao turismo internacional.

É o caso deste turista canadiano. “Não há nada de diferente do que eu já fazia no meu país, por isso não é um problema. Infelizmente, estas são as medidas que somos forçados a tomar contra a pandemia, utilizar máscara, mas não há alternativa”, adianta Pascal Greco.

Medidas de prevenção como envergar máscara e desinfetar as mãos já se tornaram parte do quotidiano e são medidas obrigatórias nos estabelecimentos turísticos e não só.

“Estamos satisfeitos em como o hotel leva isto a sério logo à entrada, juntamente com máscara. Estamos vacinados, mas estamos conscientes de nem toda a gente está por isso é bom que se tomem precauções”, afirma Jyl Savoie, um turista norte-americano.

Para a indústria turística marroquina, os sinais são encorajadores. A taxa de ocupação de um dos principais hotéis em Marraquexe ronda os 62%, destes 12% são turistas estrangeiros.

C/Euronews.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo