Pub.
Mundo
Tendência

Três mortos e 58 feridos devido a tornados nos EUA

Pub.

Três pessoas morreram e 58 ficaram feridas, de acordo com um novo balanço de uma forte tempestade que desencadeou vários tornados no centro-oeste dos Estados Unidos da América. Muitas moradias, edifícios comerciais e escolas foram arrastados. E há provas de formação de mais tornados e mais fortes, de acordo com os Serviços de Meteorologia do país.

Os mortes foram registradas no condado de Logan, em Ohio, depois que um tornado atingiu o solo e se deslocou para o leste, disse o xerife Randall Dodds em um comunicado. Foi um dos sete tornados em Indiana e Ohio relatados ao Serviço de Meteorologia na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta-feira. No Texas também foi registado um tornado e outro causou danos em uma cidade do Kentucky.

Publicidade

Nesta sexta-feira, os socorristas estavam verificando se havia vítimas nas comunidades de Lakeview, Midway e Orchard Island, no Condado de Logan, disse Dobbs durante uma conferencia de imprensa. A busca foi dificultada por fios elétricos caídos, vazamentos de gás e escombros.“Vamos verificar novamente essas áreas. Há muitos lugares que desmoronaram“, disse Dodds.

Ao imagens aéreas publicadas nas redes sociais revelaram uma destruição generalizada em Lakeview, uma comunidade de mil 100 habitantes a cerca de 113 quilômetros a noroeste de Columbus, Ohio.  Em Winchester, uma cidade com cerca de cinco mil habitantes no Indiana, 38 pessoas ficaram feridas, três em estado grave devido a um tornado que passou na noite de quinta-feira.

Publicidade

“Ninguém morreu, até agora, com tanta destruição… muita sorte”, disse o prefeito Bob McCoy à imprensa, observando que 22 casas foram destruídas e mais de 100 foram seriamente danificadas. “Louvo ao Senhor por isso, porque poderia ter sido mais complicado”.

As equipas de inspeção do Serviço Meteorológico dos EUA ainda estão a analise os destroços, mas já anunciaram que há provas de formação de pelo menos mais cinco tornados e com mais força. 

Publicidade

C/Agências

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo