Pub.
Mundo
Tendência

Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos morreu no Dubai

Pub.

Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, morreu ontem, quinta-feira no Dubai, apurou o Jornal de Negócios. O empresário, de 48 anos, terá ficado sem ar durante um mergulho subaquático, no Dubai, onde passava um período de férias com a mulher e o filho, avança a imprensa congolesa.

Sindika Dokolo nasceu em Kinshasa, no antigo Zaire, atual República Democrática do Congo. Mas actualmente vivia com a familia no Dubai. “Foi durante um mergulho submarino que partiste para a eternidade. Uma atividade habitual que te afastou do teu combate, dos teus próximos. Descansa em paz”, confirmou no Twitter Michée Mulumba assistente do atual presidente da República Democrática do Congo, Felix Tshisekedi.

Publicidade

Isabel dos Santos também deixou uma mensagem no Twitter com apenas uma legenda: “My Love” (meu amor). Sindika Dokolo casou em 2002 com a empresária Isabel dos Santos, filha mais velha de José Eduardo dos Santos, presidente de Angola entre 1979 e 2017.

Detinha uma das mais importantes coleções de arte contemporânea africana que contava com cerca de três mil obras. Filho de pai congolês e mãe dinamarquesa, passou a infância entre Bélgica e França. O pai, Augustin Dokolo, era um milionário apaixonado pelas artes africanas.

Publicidade

Estudou no Lycée Saint-Louis-de-Gonzague em Paris onde se formou a nível de secundário e posteriormente se licenciou em Economia, Comércio e Línguas Estrangeiras na Universidade Pierre e Marie Curie.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo