Pub.
Mundo

Professor bate em aluno que fazia “bullying” a colega em escola no Peru e é defendido por pais

Pub.

Um professor que foi filmado a agredir um aluno que fazia bullying a outro colega de turma foi despedido e readmitido depois na escola San Filipe, em Peru. Daniel Mendiola foi absolvido e já pode lecionar, conforme relata a página Noticias ao Minuto. O estudante em causa acabou por ser suspenso.

“Agradeço aos diretores desta honrada instituição por compreenderem a minha situação e fazerem justiça, tal como eu fiz. Que isto seja um precedente para que todos saibam que ainda podemos mudar, que todos saibam que ser professor não é apenas preencher cadernos de notas, mas também ensinar e cultivar verdadeiros valores”, escreveu Mendiola nas redes sociais.

Publicidade

Antes da decisão o professor disse estar ciente de que seria despedido. Contudo, alegava que não podia continuar a assistir aos abusos e injustiças feita a uma “pessoa indefesa”. O professor, que foi visto a bater no aluno com um cinto no meio da sala de aula, acabou por ser defendido por muitos pais, a quem agradeceu o apoio.

O director do estabelecimento de ensino deixou claro que não iria tolerar práticas de bullying ou maus-tratos entre os estudantes. “O nosso dever é educar e não permitir este tipo de abuso”, disse.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo