Pub.
B3Mundo

Primeiro-ministro do Sudão escapa a atentado na capital Cartum

Pub.

O primeiro-ministro sudanês, Abdallah Hamdok, escapou nesta segunda-feira (9) de um atentado à bomba em Cartum, a capital do país, anunciaram seu chefe de gabinete e os meios oficiais. “Uma explosão aconteceu na passagem do veículo do primeiro-ministro Abdallah Hamdok, mas graças a Deus ninguém foi afetado“, escreveu no Facebook seu chefe de gabinete, Ali Bakhit, citado pela Globo.com.

Um responsável do Conselho de Ministros confirmou à AFP que Hamdok “escapou de um atentado”. A televisão estatal refere que o Chefe do Governo está bem e em lugar seguro.

Publicidade

Imagens transmitidas por canais regionais de televisão mostraram uma caravana de carros com vários deles danificados. Três testemunhas disseram à agência Reuters que o ataque ocorreu perto da entrada norte da ponte Kober, que liga Cartum Norte ao centro da cidade, onde fica o escritório de Hamdok. Até agora ninguém assumiu a autoria do ataque.

Abdallah Hamdok foi nomeado primeiro-ministro em Agosto de 2019, depois de militares terem tomado o poder, na sequência de um golpe que depôs o então Presidente Omar al-Bashir, que liderou o país por 30 anos.

Publicidade

C/Globo e VOA

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo