O internacional Rúben Semedo, actualmente a jogar pelo Olympiacos, foi detido no domingo em Atenas, acusado de violar uma jovem de 17 anos, noticiam os jornais A Bola, Dn.pt e MSN.com. Conforme estes órgãos de imprensa, a polícia grega confirmou essa informação e adiantou que há um outro suspeito envolvido nesse alegado crime e que já foi também detido.
Em comunicado, a polícia grega informa que um estrangeiro acusado de violar uma menor foi preso no dia 29 como parte do procedimento oficial feito por agentes da subdireção de proteção juvenil da Direção de Segurança de Ática. O co-acusado do mesmo crime é outro estrangeiro. A pessoa detida já conhece o processo contra ela e será encaminhada ao Procurador do Ministério Público de Atenas para ficar a conhecer as respetivas medidas de coação.
De acordo com as informações avançadas, com mais detalhe, pelos jornais helénicos, Rúben conheceu a jovem num bar na zona de Oropos, no sábado à noite, e convidou-a a ir até sua casa, no bairro chique de Glyfada. A partir daí, frisa o Msn.com, o que se sabe é que a rapariga apresentou queixa numa esquadra da polícia e foi, de imediato, aberto um processo de inquérito. Na sequência, agentes da polícia deslocaram-se à casa de Rúben Semedo e levaram o jogador português, que passou a noite na prisão.
Já o Dn.pt, que cita o site Fosononline, avança que a alegada vítima, apontada por alguma imprensa grega como a namorada de Rúben Semedo, assegura que o português a embebedou para a violar.
O Olympiakos, clube onde Rúben joga desde 2019, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
O jogador, que soma três internacionalizações pela seleção de Portugal, já teve problemas com a Justiça em Espanha, tendo ficado cinco meses preso por sequestro e agressão com arma ilegal.