O ex-presidente norte-americano Barack Obama admitiu durante uma entrevista à rede CBS que existem muitos registros oficiais de OVNI’s (Objectos Voadores Não Identificados), mas que eles não possuem um padrão de voo facilmente explicável. Esta declaração é vista como a prova de que os Estados Unidos têm a certeza da existência de vida extraterrestre.
“O que é verdade, e estou falando sério aqui, é que há filmagens e registros de objetos nos céus que não sabemos exatamente o que são, não podemos explicar. Como eles se movem, sua trajetória, eles não tinham um padrão facilmente explicável”, disse Obama, que negou, falando em tom de brincadeira, a existência de alienígenas nos laboratórios norte-americanos e muito menos de aeronaves extraterrestres em bases militares.
Entretanto, pela primeira vez desde a década de 1970, o governo dos Estados Unidos está tornando público registros de OVNI’s feitos por equipamentos militares. E isso pode ser só o começo. Os registros desses objetos voadores, que desafiam as explicações científicas, foram reconhecidos pelo Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Foram 50 anos de silêncio e segredo sobre o tema, mas isso começou a mudar em 2020.
O Pentágono divulgou a criação de uma força-tarefa dedicada a reunir e analisar os registros do que o governo americano prefere chamar de “fenômenos aéreos não identificados”, e não mais Objectos Voadores Não Identificados, ou OVNI’s, como se diz em português.
A força-tarefa vai divulgar em junho seu primeiro relatório sobre esses fenômenos numa audiência no Congresso americano.
C/globo.com e noticias.r7.com