Nove pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado crítico, na cidade de São Francisco, no oeste dos Estados Unidos, num ataque a tiro, informou a polícia, indicando que se trata de um incidente “direcionado e isolado”.
De acordo com um jornal local, o tiroteio aconteceu pouco depois das 21 horas de sexta-feira, durante uma festa organizada por uma loja de vestuário na popular zona de Mission District. Ainda segundo a mesma fonte, a polícia diz esperar que todas as vitimas sobrevivam aos ferimentos. Mas o hospital Zuckerberg referiu que uma das vítimas permanecia em estado crítico.
Outro dos feridos permanecia em estado grave, quatro em estado estável e três já tiveram alta. Os feridos incluem oito homens e uma mulher, com idades entre 20 e 34 anos, detalhou o hospital.
O chefe da polícia de São Francisco, William Scott, descreveu a violência como “inaceitável”. “As pessoas devem sentir-se seguras para sair à rua em São Francisco sem medo de serem vítimas de violência armada”, declarou Scott.
Também na capital da Suécia, Estocolmo, dois adolescentes de 15 anos morreram e outras duas pessoas ficaram feridas num tiroteio no sábado. Dois suspeitos foram detidos e a polícia abriu uma investigação por tentativa de homicídio, embora as causas do ocorrido sejam ainda desconhecidas.
Um dos jovens morreu no local, no centro comercial Farsta, e o outro após ser transportado para o hospital. Outras duas pessoas, de 40 e 65 anos, foram encontradas com ferimentos provocados por balas nas imediações do centro comercial, uma delas numa igreja e outra na zona de Larsbodavägen.
A polícia deteve dois homens, o carro em que viajavam foi apreendido e irá ser alvo de análise forense.
C/Agências