O cantor Erasmo Carlos faleceu hoje aos 81 anos de idade, informação confirmada por uma fonte da revista Quem. O compositor de músicas românticas estava internado há mais de uma semana num hospital no Rio de Janeiro e foi entubado ontem, segunda-feira.
O Tremendão, como era conhecido desde os tempos da Jovem Guarda, movimento do qual foi um dos ícones ao lado do artista Roberto Carlos deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos que teve com a primeira mulher.
Ator, multi-instrumentista e escritor, Erasmo deu entrada no Hospital Barra D’or, na Zona Oeste do Rio, no dia 17 de outubro para realizar exames complementares e ajuste terapêutico para um quadro de síndrome edemigênica – quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos, causando retenção e edemas pelo corpo. No domingo (30), sua morte chegou a ser erroneamente anunciada pelo jornal Folha de S. Paulo, o que levou o artista a se manifestar em 2 de novembro, Dia de Finados, quando teve alta.
C/revistaquem.globo.com