Pub.
Mundo

Mãe chora e pede que ex-marido acusado de matar os cinco filhos não seja condenado à morte

Pub.

A mãe dos cinco filhos assassinados pelo pai em agosto de 2014 pediu, esta terça-feira, que o Tribunal da Carolina do Sul não condenasse o ex-companheiro à pena de morte porque os filhos “amavam-no”. O crime ocorreu na habitação da família, perto de Lexington, no Estado do Kentucky, nos Estados Unidos. Tim Jones, de 37 anos, foi condenado em maio de 2019 por matar os cinco filhos, com idades compreendidas entre um e oito anos. 

Segundo o canal de televisão norte-americano BBC, o homem terá ficado furioso quando viu um dos filhos a brincar com uma tomada. Após matar o menino de seis anos, Tim decidiu estrangular os outros quatro filhos. De seguida o homem embrulhou os corpos numa lona de plástico, colocou-os no carro e conduziu durante nove horas. Acabou por abandonar os cadáveres numa zona rural no Estado do Alabama.

Publicidade

Durante o julgamento de Tim Jones, Amber Kyzer afirmou que não queria que o ex-marido fosse condenado à pena de morte porque, apesar das “atrocidades” que cometeu, a mulher afirmou estar a falar “em nome dos filhos” e que estes “amavam” o pai.

C/Cmjornal.pt

Publicidade

 

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo