Cinco dias depois de ter desaparecido, Madelyn Allen, de 19 anos, voltou a reunir-se com a sua família. A jovem estudante universitária em Utah foi encontrada na cave da casa de um homem, despida e coberta com carvão.
O seu alegado sequestrador é Brent Neil Brown, de 39 anos, um homem que a jovem conheceu através da internet. O suspeito é acusado dos crimes de rapto agravado, violação e obstrução à justiça. De acordo com a polícia, ainda não se sabe qual a relação entre a vítima e o suspeito detido.
Madelyn e Brent conheceram-se em um chat online através do qual combinaram um encontro, em 13 de dezembro. Brent ficou de ir buscar a jovem à residência escolar onde vivia e, as últimas imagens, mostravam, precisamente, o momento em que Madelyn saía dos dormitórios com um saco na mão. O alerta para o seu desaparecimento foi dado no dia seguinte, quando os colegas perceberam que não se encontrava no seu quarto.
Alegadamente, Brent assumiu uma atitude violenta no dia seguinte ao encontro, tendo tirado a carteira e o telemóvel da jovem, proibindo-a de contactar com a família. A jovem era presa sempre que este tinha que sair para trabalhar e era ameaçada caso tentasse fugir. Foi encontrada no domingo e, aparentemente, está bem de saúde, embora continue a receber tratamento.
Fonte: The Times