Pub.
Mundo

Incêndio em Igreja Cristã Copta no Egipto faz 41 mortos

Pub.

Um incêndio que deflagrou ontem, domingo, em Abu Sifine, em uma Igreja Cristã Copta no Cairo, capital do Egito, e matou 41 pessoas, de acordo com um comunicado desta igreja. Há ainda 14 pessoas feridas. 

“As fontes do Ministério da Saúde disseram que os mortos chegam a 41 até agora, enquanto os feridos são 14 pessoas”, escreveu a Igreja Copta, em comunicado publicado no Facebook.

Publicidade

O fogo terá começado na sequência de uma falha elétrica durante um culto religioso em homenagem a São Mercúrio de Cesareia, que reuniu centenas de fiéis, dizem as primeiros investigações. 

As chamas já estão controladas, mas os bombeiros continuam as realizar operações de arrefecimento que impedem o acesso à Igreja, o que significa que o número de vítimas mortais pode aumentar. 

Publicidade

C/Noticias Ao Minuto

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo